Geleia Geral 16-02-2013

Os recados do governador.
A Prefeitura de Macapá deve começar em dez dias os serviços de recuperação das ruas da cidade, e isso sem esperar qualquer participação do governo do estado nesse sentido, pelo menos de imediato. O governador Camilo Capiberibe tem mandado o mesmo recado por diversas pessoas chamadas por ele. O conteúdo é mais ou menos o seguinte: “enquanto o Randolfe não disser claramente, aqui, que não vai concorrer ao governo em 2014, vou deixar o Clécio a pão e água. Ele não vai aguentar”.

Nesses termos, não acredito que o senador se dobre. E na verdade, se agir da forma anunciada, o governador estará penalizando os 450 mil habitantes do município, muitos dos quais votaram nele, em 2010.

STJ vai ouvir deputados do Amapá.

Dez deputados estaduais seguem para Brasília, onde serão ouvidos no inquérito da Operação Mãos Limpas. Esses depoimentos foram marcados o ano passado, quando os parlamentares chegaram a viajar, mas não chegaram a depor.

Mira Rocha, Michel JK, Manoel Brasil, Edinho Duarte, Charles Marques, Moisés Sousa, Eider Pena, Isaac Alcolumbre, Kaká Barbosa e Keka Cantuária, serão ouvidos nos dias 20 e 21 de fevereiro. O outro convocado, Dalto Martins, morreu no ano passado em um acidente de aviação.

Terreno da creche está à venda.

Secretaria Municipal de Educação busca terreno na Fazendinha para construção de uma creche, das 30 liberadas pelo Ministério da Educação para Macapá. O terreno seria da Prefeitura, mas ao chegarem ao local, os técnicos da SEMED encontraram uma placa de vende-se. A Prefeitura agora investiga mais esse mistério envolvendo terrenos públicos.

Área pública virou igreja.

O secretário de obras de Macapá, Helder Fábio, tenta descobrir informações sobre um projeto de construção de um centro de convenções em frente à Expofeira, através de emenda da deputada Fátima Pelaes. O dinheiro foi repassado para o governo do estado, mas a construção seria da PMM. Quando foram verificar o terreno, descobriram que um pastor do Ministério Betel considera o terreno como sendo da igreja, e a obra também.

Creche abandonada

No Tracajatuba uma creche construída pelo governo do estado, com recursos federais, está abandonada e se deteriorando. A comunidade tomou conta, e enviou ofício à PMM pedindo que assuma o funcionamento da unidade. Resta agora o GEA repassar.

Teatro nas escolas.

A Fundação Municipal de Cultura vai participar do reinício das aulas nas escolas do município com espetáculos de teatro infantil nas 80 escolas e 16 anexos, contemplando todos os turnos. Os espetáculos devem ter conteúdo educativo e lúdico.

5 comentários sobre “Geleia Geral 16-02-2013”

  1. Luiz diz:

    É dever da prefeitura cuidar daqulo q é de sua competência, não vamos aguardar as conveniências partidárias para agir !! Prefeito é prefeito, deve zelar pela cidade para a qual foi eleito gestor ! pensei q fosse só uma parte da imprensa tucuju q pautava suas opiniões em boatos, vejo agora q não.

  2. Ludimila diz:

    Vixe…quanto tempo os técnicos da prefeitura levaram para descobrir o famoso asfalto frio, vulgo sonrisal. E precisou até da participação do super senador Randofe.

  3. Flávio Henrique de Barros diz:

    Camilo & família ainda irão se desesperar muito, com muitas ameaças e retaliações. A verdade é que se Camilo cumprisse a promessa feita antes de campanha para governador, que não teria candidato do PSB na disputa da PMM, entre outros fatos, hoje seria o candidato da reeleição do mesmo grupo político que o elegeu para o GEA. Faltou ao Camilo se impor diante a ganância familiar de poder político. Faltou ao Camilo uma visão de estadista - com o interesse maior voltado para todos. Faltou ao Camilo humildade e aceitação da pluralidade partidária na liderança de um projeto social para o estado do Amapá. Camilo não é um ponto de convergência. Ao contrário, os que seriam seus parceiros olham Camilo como ponto de divergência. E Camilo sabe disso, praticando o estilo: se não vai no acordo vai no descordo.

  4. Ruy Guarany Neves diz:

    Desse jeito, o nosso Amapá vai continuar a deriva. Claro que o senador Randolfe não vai se curvar. O certo é que, a possibilidade de Randolfe sair candidato ao governo em 2014, o governador Camilo já deve estar sentindo o cheiro da derrota do PSB, nas majoritárias.

  5. Bacurau. diz:

    Nos referimos ao parágrafo que diz: muitos votaram nele, corrigindo, mais da metade, se assim não fosse não fosse não seria governador, se assim foi, devera governa para toda a população, pois em um regime democrático, acata-se a vontade da maioria, já pensou governador se as pessoas que não votaram no senhor se organizasse para boicotar o seu governo, não pagando seus impostos, certamente o prefeito Clécio iria dizer, o barbudinho não vai aguentar. Lembre-se que o dinheiro que V. Sa. Administra não é seu e do povo e sendo do povo, deve ser aplicado para melhor qualidade de vida desse povo.

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

 
Desenvolvido por Claudio Correia - Adm
Iniciado em 16/07/2012