Direito da família é tema de workshop promovido pela Defenap

O encontro realizado nesta sexta-feira, 1º de junho, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Macapá, reúne juízes e defensores públicos no intuito de gerar avanços no atendimento jurídico promovido pela Vara de Família. Um dos pontos centrais do workshop gira em torno do debate sobre a construção da peça inicial dos processos que são movimentados pela Defensoria Pública do Estado (Defenap), a fim de evitar divergência entre o pensamento da magistratura e o da Defenap, e assim promover maior celeridade às ações.
Organizado pelo Núcleo de Chefia de Família da Defensoria Pública do Estado, o evento conta com a participação de três juízes da Vara de Família, entre eles a juíza Stela Romano, titular da Vara de Mediação e Conciliação e o juiz Luciano Assis, da 4ª Vara de Família.

A iniciativa é inédita e pretende fazer fluir melhor o trabalho que hoje representa 80% das causas apresentadas ao Fórum Leal de Mira. De acordo com a chefe do Núcleo, Claúdia Cesário, a Defenap atende diariamente um fluxo de 50 a 70 pessoas para tratar causas referentes à investigação de paternidade, guarda e questões alimentícias.

“A exposição da realidade que o juiz enfrenta e as demandas da Defensoria, além da própria dinâmica dos trabalhos, são elementos que irão facilitar a troca de ideias e de experiências entre os participantes. Nosso objetivo é de que ao final do encontro possamos definir resoluções a cerca de como o nosso trabalho pode ser mais bem conduzido”, afirma Cláudia Cesário.

Cíntia Souza/Secom

Deixe um comentário

Spam protection by WP Captcha-Free

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm