Randolfe denuncia caos e descaso no sistema aéreo do Amapá

A escassez de voos e o preço altíssimo das passagens aéreas para o Estado do Amapá, foram  o tema de protesto do pronunciamento do Senador Randolfe Rodrigues  (PSOL-AP) nesta quinta-feira (28) no plenário do Senado.

“Absurdo. Este é o termo correto a ser utilizado para a situação de completo abandono e de caos do sistema aéreo da minha cidade de Macapá. No Amapá já temos um conjunto de problemas de infraestrutura básica, como saneamento e distribuição de energia elétrica. Agora sofremos com o problema de “duopóplio” existente no país, das companhias TAM e Gol, que em Estados mais distantes, como Amapá e outros Estados da Amazônia, torna praticamente impossível o deslocamento”, diz Randolfe.

Segundo ele, as passagens estão mais caras que para viagens internacionais e as vagas são escassas, isso quando há vagas.  “É muito mais barato chegar em Paris ou Lisboa do que ir para o Amapá, isso é um absurdo”, protestou.

O Senador lembrou ainda do agravante que é a paralisação das obras do aeroporto internacional de Macapá, há mais de dois anos.  Esse descaso foi tema de uma representação apresentada pelo Senador, em maio de 2012, no Ministério Público Federal. Randolfe já está preparando uma nova representação ao órgão denunciando agora o preço das passagens e a ausência de voos.

Em reunião com a secretaria da aviação civil, há duas semanas, a bancada do Amapá recebeu a informação de que até o final de dezembro as obras serão recomeçadas, porém para Randolfe essa reposta não condiz com a necessidade do povo do Amapá. Ele considera descaso e irresponsabilidade da Infraero essa situação.

-
Gisele Barbieri

Um comentário sobre “Randolfe denuncia caos e descaso no sistema aéreo do Amapá”

  1. silvana araujo diz:

    ESSE SENADOR QUE SÓ QUER SABER DE APARECER EM BRASÍLIA DEVERIA DENUNCIAR TBM SEU QUERIDO GOVERNADOR, QUE POR SINAL ANDA PISANDO NA BOLA COM OS TRABALHADORES DO ESTADO. AGORA VEM EM NOME DE SEU PARTIDO LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA,ACHANDO QUE O POVO DO AMAPÁ É NO MINÍMO SEM MEMÓRIA.GOVERNO DE ESQUERDA BASTA ESSE DO PSB QUE FOI ELEITO POR UM ACASO.ESQUERDA NUNCA MAIS. DITADURA DE ESQUERDA É PIOR QUE DE DIREITA, ESTAMOS ALERTA.

Deixe um comentário

Spam protection by WP Captcha-Free

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm