Projetos de produção industrial são temas de exposição de calouros de engenharia química

Projetos nas áreas de indústria e reciclagem de materiais e de alimentos serão defendidos por calouros do curso de Engenharia Química da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). A elaboração dos trabalhos contará como avaliação da disciplina Introdução à engenharia química e tem por objetivo estimular o empreendedorismo na indústria entre os futuros engenheiros químicos.

Os projetos serão avaliados por Banca Examinadora composta pelos professores da Ueap, Felipe Fernando Costa Tavares, Danilo Monteiro Monteiro e Marcos Danilo Costa de Almeida, que estará aberta ao público da área da pesquisa e a qualquer pessoa interessada.

“Estudávamos uma forma de motivá-los à pesquisa e ao empreendedorismo e, desde o ano passado, realizamos como avaliação final da disciplina introdução à engenharia química uma exposição com defesa de projetos na área da inovação”, explicou o coordenador do curso, Marcos Danilo de Almeida, lembrando que a transformação da matéria-prima em produto beneficiado faz parte da formação do engenheiro químico, cabendo à Ueap apenas motivar o acadêmico a se tornar um empreendedor.

A exposição e defesa dos projetos acontecerão nos próximos dias 2 (tarde) e 3 (manhã e tarde) de julho, no auditório central da Ueap (Campus I).

Keila Gibson Rebelo/Ueap

Deixe um comentário

Spam protection by WP Captcha-Free

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm