Setor moveleiro entrega primeiro lote de portas para o PAC Congós

O setor moveleiro entregou nesta segunda-feira, 30, mais de 110 portas e caixilhos que servirão para os apartamentos e casas do PAC Congós. O governo do Estado tem fortalecido o segmento e como confirmação do apoio, incentivo e investimento, o setor moveleiro fornecerá mais de 2 mil portas e caixilhos para apartamentos e casas do PAC Congós.

Nesta fase inicial de entrega, foram entregues 488 portas, sendo fornecidas para esta referida obra. Mas, ainda serão produzidas mais de 1.600 para atender a obra, que poderá aumentar o número dependendo da demanda do empreendimento.

A negociação com a construtora iniciou no mês de maio, por intermédio do governo, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). O secretário da Seicom, José Reinaldo Picanço e sua equipe técnica da Gerência de Madeira/Móveis foram os responsáveis em colocar os moveleiros e a construtora para dialogar. A atuação da secretaria na intermediação não foi diferente junto aos demais órgãos públicos, que encomendaram móveis, portas, mobilha, entre outros produtos.

Para o diretor de Desenvolvimento Industrial da Seicom, Robson Ramos, existe todo um trabalho de reestruturação dos segmentos. “O setor moveleiro, agroindústrias e setor oleiro são cadeias que estamos trabalhando diariamente para resgatá-las e criar políticas públicas que realmente funcionem. É uma determinação do próprio governador Camilo Capiberibe”, afirmou.

Além disso, com a valorização do segmento, o setor moveleiro tem despontado e trabalhado para fornecer seus produtos para várias obras de Macapá e de outros municípios do Estado. Com os muitos produtos entregues e outras centenas de encomendas, os moveleiros já somam um faturamento de aproximadamente R$ 1.500.000,00, só de oportunidades ofertadas pelas compras governamentais.

“Eu tenho muito orgulho de fazer o que eu faço, ainda mais que herdei do meu pai, que também era moveleiro. Fomos abandonados no último governo, mas agora acredito que vai ser diferente, pois já estamos fazendo vários serviços para os órgãos do governo. Essas portas que estou entregando hoje são mais uma prova que o setor só tem a crescer”, declarou o moveleiro do município de Mazagão, Claudeci Borges da Cruz.

Lilian Monteiro/Seicom

Um comentário sobre “Setor moveleiro entrega primeiro lote de portas para o PAC Congós”

  1. josé alfaia diz:

    Quando se governa para todos os resultados são esses, ocaminho é árduo, pois é mais fácil dividir com poucos como fazia o waldez.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm