Embrapa Amapá prorroga prazo para inscrições de bolsas de Iniciação Científica

A Embrapa Amapá prorrogou o prazo de inscrições para seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC / Embrapa) até o dia 8 de agosto. O resultado será divulgado no dia 10 de agosto. No primeiro calendário, as inscrições seriam encerradas nesta terça-feira, 31 de julho, porém devido ao pouco tempo disponível para os alunos interessados conseguirem a documentação necessária, a Embrapa decidiu pela prorrogação do prazo. Também foi alterado o número de bolsas ofertadas, em vez de nove agora serão 10 bolsistas selecionados.

O valor da bolsa de Iniciação Científica é de R$ 400,00 (mensais) e tem duração de 1 ano, podendo ser renovada por mais 1 ano. A seleção dos candidatos será feita pelo Comitê Técnico-Científico (CTI) da Embrapa Amapá, com base no histórico escolar e currículo lattes do candidato e adequação do plano de trabalho ao projeto do pesquisador orientador.

Os estudantes interessados devem estar matriculados em curso de graduação nas áreas de interesse do pesquisador, relacionadas às atividades de pesquisas da Embrapa Amapá, não podem ter sido reprovados mais de uma vez (no respectivo curso de graduação) e não podem ter vínculo empregatício nem qualquer outro tipo de bolsa, entre outros requisitos que constam no edital.

As bolsas são financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e destinam-se a alunos de cursos de graduação. Informações detalhadas no edital que pode ser acessado pelo site www.cpafap.embrapa.br

SERVIÇO
Seleção de bolsistas para Embrapa Amapá :
Local: Setor de Gestão de Pessoas (SGP) da Embrapa Amapá. Rodovia JK, km 05, nº 2.600 – Bairro Universidade, até 17 horas do dia 8 de agosto de 2012. Telefones: 96- 4009-9512 / 4009-9513.

-
Dulcivânia Freitas - Jornalista DRT-PB 1.063/96

Deixe um comentário

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm