Segunda etapa da construção do edifício-sede do MP-AP é iniciada

Começou, nesta semana, a segunda etapa da construção do edifício-sede do Ministério Público Estadual. As obras estão sendo realizadas pela empresa Edifica Engenharia, vencedora da licitação, que já está com seus funcionários no local da construção.

Nesta segunda fase da edificação, a obra irá concluir o bloco administrativo, e receber todos os serviços de acabamento, como pinturas, instalações hidráulicas, elétricas, de lógica, de água e esgoto, elevadores, incluindo a instalação de todos os vidros.

No início deste mês, a procuradora-geral de Justiça Ivana Cei, entregou a ordem de serviço para a execução das obras da segunda etapa, ocasião em que frisou a necessidade do Ministério Público ter um prédio próprio, que ofereça o conforto necessário para que os membros da instituição exerçam com plenitude suas funções, principalmente no atendimento à população.

A primeira etapa foi concluída em dezembro de 2011, na atual gestão, onde o prédio recebeu todos os serviços de estaqueamento dos blocos, fundações e estruturas do complexo administrativo, com o fechamento em alvenaria.

Antes do final do ano, o Ministério Público pretende dar inicio ao processo licitatório da terceira e última etapa, que abrange a construção do centro de convenções, contendo: auditório, restaurante e biblioteca. Só no terceiro piso, o prédio irá abrigar 15 gabinetes para promtores de Justiça, sendo que no segundo andar serão mais de trinta para procuradores de Justiça. No primeiro piso funcionará todo o setor administrativo.

A segunda etapa da construção do edifício-sede do MP-AP foi licitada pelo valor de R$ 4.797.557,57 (quatro milhões, setecentos e noventa e sete mil, quinhentos e cinquenta e sete reais e cinquenta e sete centavos). A obra terá o prazo de 300 dias para conclusão.


Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Deixe um comentário

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm