Prefeitura de Macapá anuncia retorno das aulas para o dia 06 de agosto

A Prefeitura de Macapá através da Secretaria Municipal de Educação, Semed, comunica aos pais e alunos da rede de ensino da capital e demais distritos, que o início das aulas está marcado para a próxima segunda-feira, 06 de agosto. O retorno do período de férias, referente ao mês de julho, foi adiado por conta do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, do qual os educadores do município participam. Além disso, a Semed também elaborou uma programação específica para os diretores das instituições de ensino da área rural de Macapá, que deve ser realizada entre os dias 01, 02 e 03 de agosto.

Conceição Medeiros, secretária de educação, afirmou que esta foi a forma que a Prefeitura de Macapá encontrou para respeitar o período de conclusão da graduação dos professores, e também da reunião dos diretores. “Muitos finalizarão o curso ainda nesta semana, então nós achamos melhor adiar o início das aulas para o dia 06, para que desta forma, possamos atender melhor os nossos alunos com professores qualificados e devidamente graduados”, destacou Conceição.

Macapá possui cerca de 30 mil alunos regularmente matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA, nas 80 escolas da rede, distribuídas na área urbana e rural da capital. A Prefeitura de Macapá garante ainda material escolar, merenda de qualidade, transporte escolar aos alunos. Todas essas garantias são ações que resultam no fortalecimento de fazer da educação um instrumento legítimo de transformação social.

Ruanne Lima

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm