Galeria Alcy Araújo será inaugurada nesta sexta, na Biblioteca Elcy Lacerda

Será inaugurada nesta sexta-feira, 3, às 19h, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, a Galeria Alcy Araújo. Um espaço dedicado a exposições, lançamentos de livros e encontros literários num cantinho especial, cujo nome homenageia um dos mais conhecidos e respeitados poetas que escolheu o Amapá para viver. Na Galeria ficarão expostos manuscritos, cinzeiro, livros, fotos, escrivaninha, a primeira máquina datilográfica do poeta, caneta, entre outros objetos pessoais de Alcy Araújo.

O acervo foi doado à Biblioteca pelos filhos do escritor, tendo à frente a jornalista e também escritora Alcinéa Cavalcante, que acompanha diretamente os trabalhos de estruturação da Galeria desde a reinauguração da Elcy Lacerda, em abril deste ano.

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), convida a todos, escritores, estudantes, autoridades locais, família e amigos de Alcy Araújo para a solenidade.

Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda
Horário: 03/08/2012 19h0
Endereço: Rua São José, 1800, Centro
Contatos: Rita Torrinha/Secult - 8112-6468

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm