Secult publica nos próximos dias edital de seleção das atrações culturais para a 49ª Expofeira

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgará nos próximos dias o edital “Seleção Simplificada de Artistas para a 49ª Expofeira do Amapá”, que ocorrerá de 31 de agosto a 9 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha. Este ano serão contratados 100 shows e intervenções artístico-culturais, que se apresentarão em dois palcos: o da Rainha e o da Praça de Alimentação.

Entre as categorias contempladas constam: Voz e violão ou teclado, Atrações de Dança, Grupos de Hip Hop, Atração infantil, Intervenção artística/literária, Atrações Teatrais, Artistas Autorais, Bandas não Autorais (bandas musicais diversas ou cover, Ministérios de Louvor, MPB, MPA, Músicas internacionais, Rock, Pop, Samba e Pagode, Reggae, Sertanejo, Forró, Melody, TecnoMelody, Zouk e demais ritmos populares), Grupos Tradicionais (apresentação de Grupos tradicionais de Marabaixo, Sairê, Batuque, Toada e demais festejos populares), Grupos instrumentais, Bandas Autorais, Cortejo (Apresentação teatral de improviso, com intervenção nas áreas de circulação da Expofeira e interação com os visitantes, composta por trupe de ao menos 25 personagens).

A seleção dos artistas ficará a cargo de uma Comissão Executiva composta por membros da Secult, Conselho Estadual de Cultura (Consec), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Conservatório de Música do Estado e um membro da sociedade civil.

As inscrições deverão ser realizadas apenas pessoalmente, no prédio da Secult, na avenida Piauí, 673, bairro Pacoval, Macapá.

De acordo com o secretário de Cultura, Zé Miguel, a minuta do edital já foi aprovada pela Procuradoria Geral do Estado, aguardando somente a publicação no Diário Oficial.

Rita Torrinha/Secult

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm