Sebrae entrega nova Central Fácil à Junta Comercial

Os empresários contam com um moderno espaço de atendimento, novos mobiliários, equipamentos de informática e material gráfico, além da pintura e paisagismo interno/externo.

Na próxima segunda-feira, 6 de agosto, às 11h, o Sebrae entrega a nova Central Fácil à Junta Comercial do Estado do Amapá (Jucap). Em maio de 2011, no Centro Cultural Franco-Amapaense de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand, as Instituições parceiras assinaram convênio no valor de R$ 139 mil, para reforma, ampliação e adequação ao novo modelo de atendimento aos empresários do estado.

Atualmente, a Central Fácil opera com o apoio de cinco órgãos conveniados: Receita Estadual, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Macapá, Sebrae e Conselho Regional de Contabilidade (CRC), e disponibiliza oito pontos de atendimento. Com a reforma, outros órgãos passarão a fazer parte da Central Fácil da Jucap, como a Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap) e haverá também um ponto de atendimento do Banco do Brasil.

O diretor superintendente do Sebrae, João Alvarenga disse que considera esse momento importante, principalmente para o Amapá, onde 98% dos negócios são de micro e pequena empresa. A Lei Geral no Brasil foi aprovada e o Amapá foi o primeiro estado a ter a Lei Geral implantada, mas segundo o diretor, falta algo mais importante, pois só implantar não basta, se precisa implementar a Lei. “Já temos 15 dos 16 municípios do Amapá, com a Lei implantada, e agora estamos trabalhando para implementar definitivamente a Lei Geral nos municípios. Vale ressaltar que entre as parcerias com a Jucap está também a implantação da REDESIM, que vai permitir que saiamos dessa informalidade, tão grande aqui no estado, tão prejudicial para os municípios e consequentemente, para o estado”, declara o diretor do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Para o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, a inauguração da sede da Jucap chega em boa hora, pois o momento agora é de buscar resultados concretos para melhorar e facilitar a vida das micro e pequenas empresas, pois além de geradoras de emprego, elas tem uma importante participação na economia local. “Como diretor do Sebrae e como ex vice presidente da Jucap, sei da importância dessa Central Fácil na vida do empresariado local, pois a concentração de todos esses órgãos num só lugar facilita muito o trabalho de registro empresarial”, finaliza o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

A assinatura do Convênio

A assinatura do convênio, ocorreu no dia 25 de maio de 2011, entre os dirigentes do Sebrae, João Carlos Alvarenga (diretor superintendente), Waldeir Ribeiro (diretor de administração e finanças), governador do Amapá, Camilo Capiberibe e o presidente da Junta Comercial do Estado do Amapá (Jucap), Jean Alex Nunes.

Denyse Quintas

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm