Deputados retornam as atividades, após recesso de julho

A Assembleia Legislativa retornou nesta quarta-feira (1º) do recesso parlamentar de julho. A sessão de reabertura dos trabalhos do Legislativo aconteceu agora pela manhã no plenário do Palácio Nelson Salomão. Deputados e servidores da ALAP foram recepcionados pelo presidente em exercício da Casa, deputado Júnior Favacho (PMDB).

Além dos deputados, participaram da sessão que marcou a reabertura dos trabalhos da segunda sessão legislativa da sexta legislatura, o desembargador Luís Carlos Gomes, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Mário Gurtyev, o chefe de gabinete do governo do Estado, Décio Ferreira, representando o governador Camilo Capiberibe (PSB), padre Paulo e o pastor Rodrigo Lima, da Assembleia de Deus – A Pioneira.

A líder do PDT na Casa, deputada Marília Góes, foi escolhida para falar em nome dos demais parlamentares. De acordo com a pedetista, a Assembleia Legislativa é o espaço mais democrático e “os deputados têm papel importante nesse processo de ajudar a população em seus anseios”.

Os representantes religiosos falaram em desafios e adversidades. “Ser político é um sacerdócio e em suas mãos está à vida de milhares de pessoas”, afirmaram, se referindo aos destinos que o parlamento pode dá com a aprovação de requerimentos e projetos de leis que podem interferir diretamente no comportamento da sociedade.

Para o presidente do Legislativo, deputado Júnior Favacho, cabe ao parlamento fiscalizar as ações do Executivo, ‘ mas nossa missão institucional vai mais além: é nosso dever intermediar as diversas relações que se estabelecem entre a sociedade e o Estado’.

Favacho também destacou a importância de haver a harmonia entre os poderes. “A interinidade que venho exercendo na função de presidente desta Casa de Leis, me traz a responsabilidade de estabelecer uma relação motivadora com meus pares, para buscarmos junto aos demais poderes o que determina nossa lei maior, a harmonia”.

O presidente também disse que é importante se despir da vaidade. “Precisamos nos despir das vaidades políticas e num acordo suprapartidário, em nome do povo do Amapá dar as mãos e caminhar juntos numa verdadeira cruzada, onde não poderão prevalecer as questões pessoais, mas sim, a paz social, com mais saúde, emprego, segurança e educação”.

2 comentários sobre “Deputados retornam as atividades, após recesso de julho”

  1. josé alfaia diz:

    Pelo amor de Deus não me fale em “hamonia” entre poderes, que me lembro do combôio de presos algemados indo para Brasília.

  2. 210 diz:

    Demagogos ou bobos…

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm