Nota de Esclarecimento - Sesa

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vem por meio de nota informar que os serviços de tomografia oferecidos no Hospital de Clínicas Alberto Lima não foram paralisados, ao contrário do que foi divulgado pelo jornal “A Gazeta”, neste fim de semana. Os equipamentos que foram retirados do HCAL, de acordo com decisão judicial, já estavam à disposição da empresa terceirizada e a substituição dos mesmos já havia sido concluída, sendo os equipamentos (mobiliário, impressora e bomba injetora) adquiridos pelo Estado, o que não prejudicou em absoluto a realização dos exames.

A Sesa informa ainda que a atual gestão é dotada de todas as capacidades técnicas para realizar o serviço de alta complexidade como o de tomografia, que sempre foi do Estado, os funcionários do hospital, assim como os serviços, apenas eram cedidos para a empresa na gestão passada, portanto, há qualificação e capacitação para efetivar as atividades. Hoje, a equipe que atua na realização de exames é composta de 5 funcionários, sendo 3 tecnólogos e 2 técnicos de Raios X.

Em relação à suposta “compra” de uma funcionária mencionada na referida matéria, a Sesa esclarece que a profissional faz parte do quadro funcional do órgão e que em nenhum momento a secretaria usou de artifícios para contratar funcionários da referida empresa, e que a servidora que prestou os serviços apenas cumpriu seu papel como funcionária.

2 comentários sobre “Nota de Esclarecimento - Sesa”

  1. Luis diz:

    ENGANA QUE EU GOSTO!

    A capacidade da SESA de afirmar “inverdades” é impressionante.

    Pago prá ver as NF (Notas Fiscais cotendo o número de série dos equipamentos) do mobiliário, da bomba injetora e da impressora adquiridos pela SESA.

    Pergunta que não quer calar:Porque a SESA não apresenta documento comprobatório do vínculo da funcionária e a quanto tempo esse vínculo existe

    A SESA seria mais honesta com a população se informasse o “acordo” embasado no famoso decreto de emergência assinado pelo GEA para permancer, por até 6 meses, utilizando os equipamentos da empresa.

  2. Alejandro diz:

    Realmente são dois mundos diferentes … Um em que vivem os gestores onde tudo funciona, tudo e perfeito e todos são bons ou ótimos … e outro o real onde nosso povo sofre com a dificuldade de gestão ligada diretamente a falta de conhecimento …sinceramente torço que de tudo certo … Mas e difícil engolir tanto conto de esclarecimento … Digo ..nota de esclarecimento … Vamos ser honestos !!

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm