Mais de dez mil candidatos fazem a prova do Concurso Público do MP-AP

Exatas 10.670 pessoas fizeram as provas do III Concurso Público do Ministério Público do Estado do Amapá. Do total de 12.504 inscritos, a organização estima a ausência de menos de quatorze por cento dos inscritos. As provas com 50 questões para nível médio e 80 para nível superior, foram aplicadas neste domingo, 05.

Pela manhã, 7.285 candidatos realizaram as provas de nível médio para o cargo de Técnico Ministerial, voltadas para informática, motorista e auxiliar administrativo. No turno da tarde, 3.385 pessoas disputavam as vagas para nível superior, cargo de Analista Ministerial, nas áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação.

As provas aconteceram nos turnos da manhã e tarde para nível médio e superior, respectivamente.

As provas foram aplicadas em instituições de ensino localizadas em Macapá. “Ter a Fundação Carlos Chagas como empresa contratada para realizar o concurso do Ministério Público do Amapá, assegura a imparcialidade do MP-AP”, reforçou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei.

Os futuros servidores do Ministério Público receberão uma remuneração mensal com vencimentos iniciais que vão de R$ 3.404,09 a R$ 4.633,38, além de serem beneficiados no Plano de Cargos e Salários da Instituição. O salário e a estabilidade foram fundamentais para a inscrição da candidata Sueli da Silva. “Não é só a estabilidade do funcionalismo público, mas em especial, a credibilidade e a excelência que o Ministério Público possui”, destacou a candidata.

O gabarito preliminar e as questões da prova serão divulgados a partir das 17h, do dia 08 de agosto do ano corrente, no site da Fundação Carlos Chagas.

Procuradora-geral de Justiça empossa novo servidor

Daniel de Freitas Martins (segundo à esquerda) será lotado na Promotoria de Justiça de Tartarugalzinho.

A procuradora-geral de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei empossou na manhã desta segunda-feira, 6 de agosto de 2012, o novo servidor do Ministério Público Estadual, Daniel de Freitas Martins, aprovado no segundo concurso público da instituição, realizado em 2009, para ingresso no quadro de pessoal efetivo.

A procuradora-geral saudou o novo servidor e ressaltou a importância de fazer parte do MP-AP. “Tenha dedicação para com a instituição. Trabalhamos muito em prol dos anseios da coletividade, devemos cumprir nossas funções com seriedade e responsabilidade”, disse Ivana Cei durante a posse.

O termo de posse foi assinado pela PGJ Ivana Cei e, posteriormente, pelo empossado, que exercerá o cargo de Técnico Ministerial na Promotoria de Justiça de Tartarugalzinho.

Estiveram presentes na solenidade, o chefe de gabinete, promotor Roberto da Silva Álvares e a diretora de divisão de treinamento e aperfeiçoamento, Odaléa da Silva Carvalho.


Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm