Diocese de Macapá realiza abertura oficial das peregrinações do Círio de Nazaré 2012

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi acolhida no Palácio do Setentrião, na manhã desta segunda-feira, 10, dando início às peregrinações do Círio de Nazaré 2012. A celebração Eucarística foi presidida pelo bispo da Diocese de Macapá, dom Pedro José Conti e concelebrada por padre Lourenço Filho, autoridades e funcionários do Governo do Estado do Amapá.

O tema da festividade este ano é “Eu Creio! Nós Cremos!” e o lema: “Feliz aquela que acreditou” (Lucas 1; 45). Para o bispo diocesano, esta é uma demonstração de fé em Deus. “Nós cristãos, que seguimos o Evangelho, lembramos como forma de respeito e admiração, Maria que foi escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus Cristo, o nosso Salvador”, disse Dom Pedro.

Na ocasião, o governador Camilo Capiberibe, ressaltou a importância da tradicional festa religiosa. “O Círio de Nazaré é um momento de refletirmos o significado verdadeiro da fé, buscando dentro de cada um de nós, o nosso papel na sociedade, no dever de construir uma civilização melhor”, declarou o governador.

Após o evento, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, também disse ser de suma importância esta atitude de fé e religiosidade como uma forma de recordar com carinho a Santa, Mãe do Senhor. De acordo com o desembargador, o Tribunal de Justiça acolherá a imagem peregrina no dia 21 de setembro. No dia 11, às 9 horas, a imagem irá para o Tribunal Regional Eleitoral.

Como acontece há 78 anos, este ano a imagem de Nossa Senhora de Nazaré vai peregrinar entre os órgãos públicos, instituições privadas, comunidades e paróquias da Diocese de Macapá, que irão homenagear a Rainha da Amazônia com alegria e belas homenagens, como revela o coordenador do Círio, Padre Lourenço Filho.
“Para a igreja católica é um momento de evangelização e um chamado a crescer na fé e a progredir na esperança e no amor de Deus”, finaliza o padre. A grande procissão ocorrerá no dia 14 de outubro, como tradição, no segundo domingo do mês.

ROTEIRO DA PEREGRINAÇÃO – CÍRIO 2012

Coordenação da divulgação do Círio de Nazaré 2012
Pe Lourenço Filho - 8137-1684
Mônica Costa - 9125-4791
Secretaria Catedral São José - 3223-0594

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

(Digite os números abaixo)

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm
Iniciado em 16/07/2012