Instituições de ensino realizam debate político para candidatos a prefeito de Macapá

Alunos do Ensino Médio e Superior se preparam para participar do Debate Político - O Espaço da Cidadania. Na ocasião os jovens irão realizar perguntas aos candidatos a prefeito do município de Macapá.

Temas como meio ambiente, trânsito, cidadania, segurança pública, saúde, educação, trabalho e desenvolvimento econômico farão parte dos questionamentos.

O encontro vem somar com os atos democráticos que as Instituições de Ensino: Colégio Seama/Argos e o Centro de Ensino Superior do Amapá – Ceap desenvolvem ao logo do ano. O debate acorrerá no Centro de Convenções do Ceap no dia 19 de setembro, às 21h e será transmitido pela TV Tucuju ao vivo.

A entrada será exclusiva à comunidade acadêmica/escolar. Os alunos e professores que tiveram suas perguntas selecionadas terão direito a assistir o debate no local juntamente com as autoridades convidadas.

“Este projeto busca aperfeiçoar a consciência política dos nossos jovens para que eles entendam a importância do voto consciente”, comenta a Presidente do Instituto Argos, Danieli Scapin.

A programação será dividida em cinco blocos. O primeiro será para apresentação dos candidatos; o segundo e terceiro para as perguntas de alunos e professores das referidas Instituições de Ensino; já o quarto bloco para as perguntas dos candidatos com temas livres e o quinto bloco será para as considerações finais.

Dinay Nascimento
Comunicação Colégio Seama

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

(Digite os números abaixo)

Desenvolvido por Claudio Correia - Adm
Iniciado em 16/07/2012