Internos do IAPEN exercem direito ao voto

Internos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN/AP) exerceram o direito de voto neste segundo turno. A Justiça Eleitoral montou uma seção dentro do IAPEN para que os presos provisórios pudessem exercer o direito à cidadania. Neste domingo (28.10), 62 internos estiveram habilitados a votar.

Os requisitos para que os encarcerados possam votar é ter o título de eleitor válido (sem restrições) e o pedido de transferência de seção para a seção montada dentro do Instituto. “O estabelecimento penal cadastrou todas as pessoas que tinham interesse em regularizar o seu título. Foi pedida a transferência de seção do lugar onde ele estava solto, para votar no estabelecimento penal”, disse o Juiz Reginaldo Andrade, titular da Vara de Execuções Penais.

O Magistrado acompanhou atentamente a votação no IAPEN. Ele lembrou que há cinco anos a Justiça Eleitoral desenvolve este projeto dentro do Instituto Penitenciário. “Aquelas pessoas que ainda não foram condenadas e estão presas por ordem judicial podem, caso estejam aptas, a votar e exercer a cidadania”.

(VISUALIZAR FOTOS)

-
Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

 
Desenvolvido por Claudio Correia - Adm
Iniciado em 16/07/2012