Uma Odisseia nos Trópicos vai ao Museu Sacaca

O projeto Fim de Tarde no Museu, do Museu Sacaca, traz nesta quinta-feira, 13, a partir das 19h, a apresentação da banda Vanguarda Amazônica, com o show Uma Odisseia nos Trópicos, celebrando o centenário de nascimento do inesquecível rei do baião, Luiz Gonzaga.

A banda Vanguarda Amazônica, que tem feito uma série de apresentações, com sucesso de público na escadaria do Teatro das Bacabeiras e no Projeto Botequim, do Sesc, está preparando um espetáculo lítero-musical, contemplando grandes clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), entre elas uma composição de Luiz Gonzaga em homenagem a Macapá, de 1945, além de inúmeras outras canções do rei e um recital de suas mais belas letras pela atriz Rosa Rente. Luiz Gonzaga esteve por diversas vezes em Macapá, a convite do governador Janary Nunes, e compôs ainda outras músicas que se referem à nossa cidade.

Aroldo Pedrosa, compositor amapaense, cantor da banda Vanguarda Amazônica, é responsável pela produção do show, que terá como convidados os cantores e compositores Sílvio Neto, Cléverson Baia, Roni Moraes, Chermont Júnior e Sérgio Sales. Durante as apresentações, serão projetados vídeos referentes às canções, além de uma entrevista com o único produtor cultural do Norte do Brasil a compor o livro de entrevistas do projeto Produção Cultural no Brasil, Aroldo Pedrosa.

Afrane Távora, artista plástico amapaense, estará pintando ao vivo uma tela em homenagem aos cem anos de Luiz Gonzaga.

O projeto Fim de Tarde no Museu acontece na Praça de Alimentação do Museu Sacaca, que tem sido um ponto de encontro das pessoas que apreciam a cultura amapaense. Toda quinta-feira, de 19h às 22h, são realizadas apresentações artísticas e culturais.

O Edital da Programação Cultural do Museu foi lançado no dia 1º de dezembro e foram selecionados 26 grupos de música e 26 de poesia para apresentações permanentes. Também foram selecionados espetáculos de teatro, dança e de circo, que serão apresentados no auditório Waldemiro Gomes, do Museu Sacaca.

-
Luli Rojanski/Secult

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

 
Desenvolvido por Claudio Correia - Adm
Iniciado em 16/07/2012