Feira de Natal inicia nesta sexta com novidades em frente à Casa do Artesão

A Feira de Natal inicia nesta sexta-feira, 14, às 18h, em frente à Casa do Artesão, e se estende até o dia 31 de dezembro. Artesãos, moveleiros e empreendedores populares estão cheios de novidades e irão expor produtos variados e diferenciados para encantar a população.

O evento objetiva estimular e fortalecer o segmento do artesanato, dos empreendedores individuais e microempreendedores por meio do fomento do comércio no período natalino.

A Feira de Natal faz parte do “Natal de Todos. É Tempo de Paz”, projeto do Governo do Amapá que contempla ainda iluminação e ornamentação dos pontos históricos e turísticos, Cantatas de Natal, apresentação de orquestras, presença do Papai Noel, queima de fogos, shows musicais e teatrais. O projeto conta com a parceria da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio/AP).

E para repetir o sucesso da Feira de Natal de 2011, quarenta tendas serão disponibilizadas gratuitamente para noventa e dois expositores que participarão do evento. Os produtos serão diversificados, todas as barracas receberão identificação e serão divididas por segmentos de forma organizada. Haverá ala de biojoias, tecidos, bijuterias, cerâmicas, manualidades, madeira, setor moveleiro, além de todo tipo de artigo natalino, bolsas, vasos, sandálias e brinquedos.

“Além da oportunidade de conhecer e levar para casa artigos diferenciados e temáticos em relação ao Natal, a sociedade em geral poderá curtir uma vasta programação cultural e artística todos os dias”, ressalta o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Mineração, José Reinaldo Picanço.

A exposição irá contar também com artesanato de Mazagão Novo, Mazagão Velho, Vitória do Jari, Maruanum, Ilha de Santana, Maracá e Tartarugalzinho.


Lilian Monteiro/Seicom

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

 
Desenvolvido por Claudio Correia - Adm
Iniciado em 16/07/2012