Começa nesta sexta-feira mais uma fase do Mutirão de Cirurgias Reparadoras

O Governo do Amapá realiza nos dias 14 e 15 de dezembro mais uma fase do Mutirão de Cirurgias Reparadoras. A ação é voltada para atender mulheres que sofreram escalpelamento por eixo de embarcações e, por isso, perderam parte, ou totalmente, o couro cabeludo.

Neste momento, 15 vítimas de escalpelamento serão contempladas com cirurgias plásticas, sendo dez submetidas pela primeira vez ao procedimento e outras cinco passarão por reavaliação médica. Além dessas, 63 pacientes que já passaram pelo mutirão serão reavaliadas por médicos da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP). As avaliações acontecem nesta sexta-feira, 14, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a partir das 8h. As cirurgias ocorrerão no Hospital de Clínicas Alberto Lima e no São Camilo.

O mutirão é realizado em parceria com Governo do Amapá, Defensoria Púbica da União, Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas, Associação das Mulheres Vitimas de Escalpelamento, Secretarias de Estado da Saúde e Inclusão e Mobilização Social.

Local: Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest)
Horário: 14/12/2012 8h0
Endereço: Avenida Enertino Borges, s/n
Contatos: Edilsom Mendes Pereira: 8128-8771

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

 
Desenvolvido por Claudio Correia - Adm
Iniciado em 16/07/2012