Governo do Estado proporciona programação especial de Natal à população amapaense

A programação oficial de Natal, preparada pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), começa a partir desta sexta-feira, 14, com atrações musicais e de danças, autos de natal, apresentação de corais, entre outras. As apresentações seguem até o dia 29 de dezembro, por diversos bairros da cidade e mais nos municípios de Mazagão Velho, Calçoene e Porto Grande. O anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá abrigará o palco principal da festa natalina. Lá a programação terá início, diariamente, às 19h.

Vinte bairros da capital receberão a apresentação de pelo menos um auto de natal. No total, serão mais de 35 autos natalinos, 3 apresentações de dança, 35 de música de diversos estilos (instrumentais, voz e violão, gospel, bandas, orquestras), 10 corais. Um investimento no valor de R$ 168.530,00.

“Estamos fomentando a cultura, os festejos já tradicionais de fim de ano, a formação de público, apoiando o trabalho de dezenas de grupos de teatro e de outros artistas locais e, o que é principal, toda a programação é gratuita, aberta a toda a população, o que justifica ainda mais esse investimento”, declara o secretário de Cultura, Zé Miguel.

Além da programação nos bairros, em Mazagão Velho e no anfiteatro da Fortaleza de São José, a Secult também apoia a agenda cultural de fim de ano do Museu Sacaca, com grupos de contação de história, auto de natal e música instrumental.

A programação conta ainda com a Feira de Natal. Estão envolvidos no projeto, além da Secult, a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap).

A agenda de apresentações dos autos de Natal será aberta nesta sexta, 14, às 19h, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, pela Cia. Ribalta, com a performance a História de Natal.

Acompanhe a programação completa: clique aqui.

Rita Torrinha/Secult

Um comentário sobre “Governo do Estado proporciona programação especial de Natal à população amapaense”

  1. albinosouza diz:

    é caro Correa neto, para os mais atentos no que condiz com o desmpenho institucional de cada poder constitutivo do estado, podemos ver quem anda de luz acessa, de cabeça erguida(palacio do setentrião, ministerio publico,tribunal de justiça) os das escuras ( prefeitura de macapá, tribunal de contas, assemléia legislativa)sem moral e sem luz, por falta de compromisso para com o povo.

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

 
Desenvolvido por Claudio Correia - Adm
Iniciado em 16/07/2012