Unidade semi-intensiva é instalada no Pronto Atendimento Infantil

A direção do Pronto Atendimento Infantil (PAI) implantou nesta quarta-feira, 16, uma unidade semi-intensiva para atender casos de urgência e emergência que chegam naquele hospital. O espaço possui quatro leitos, quatro ventiladores pulmonares, sete aspiradores e quatro bombas de fusão. A nova estrutura irá resguarda a vida de crianças que buscam atendimento no PAI.

O Pronto Atendimento Infantil é a porta de entrada para atender crianças e adolescentes com idades entre 1 e 12 anos, submetidas a situações que requerem atendimento de urgência e emergência.

Há casos onde o atendimento exige destreza e agilidade da equipe que ali atua. A diretora do PAI, Olinda Consuelo, explicou que entre os casos que requerem maior empenho dos profissionais estão os de envenenamento e afogamento.

“Ao chegar aqui, o paciente é encaminhado, imediatamente, para a unidade semi-intensiva, onde os primeiros atendimentos são realizados. No setor ficam, 24 horas por dia, dois técnicos de enfermagem e um enfermeiro que prestam os primeiros socorros. No local trabalham pessoas especializadas nesse tipo de atendimento”, comenta Olinda.

A instalação da nova unidade semi-intensiva no PAI faz parte do projeto de readequação e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e do Adolescente lançado pelo Governo do Estado.

-
Alieneu Pinheiro/Sesa

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

 
Desenvolvido por Claudio Correia - Adm
Iniciado em 16/07/2012