Juizado abraça campanha contra a dengue em bairro da Zona Norte de Macapá

Numa parceria com moradores do bairro Cidade Nova I, grupos organizados, órgãos municipais e do Estado, o Juizado Especial da Zona Norte de Macapá vai realizar um grande mutirão de limpeza nas ruas e avenidas do bairro, objetivando combater a proliferação do mosquito da dengue que, há muito, vem preocupando os moradores da região, em decorrência das fortes chuvas do período invernoso e, também, pelo acúmulo de lixo nas vias e nos quintais das casas.

(IMG_5065) O mutirão é fruto de audiência pública na qual o juiz Marconi Marinho Pimenta, titular do Juizado, acolheu a decisão da comunidade que, indignada com a situação do bairro e o perigo da dengue, pediu uma campanha de prevenção contra o inseto. Em vista do problema, durante todo o dia de sábado(23/02), o Poder Judiciário estadual, moradores, Prefeitura, Ministério Público, órgãos do executivo estadual, Associação dos Jipeiros do Amapá e outros colaboradores estarão empenhados no mesmo propósito.

A Escola Estadual Maria Ivone Menezes será o local de concentração do mutirão. Segundo o juiz Marconi Pimenta, os trabalhos acontecerão em duas frentes: uma voltada à educação dos moradores, no respeitante à limpeza dos quintais e o acondicionamento do lixo doméstico e, a outra, ao acúmulo de entulhos e toda espécie de lixo depositados nas ruas. O titular do Juizado garante serem esses os principais elementos responsáveis para a dengue se instalar. “Sem esses cuidados, o morador está criando um inimigo na própria casa”.

“Dengue é sempre causa de preocupação. Lota os hospitais; a demanda de ações na fazenda pública cobrando indenização aumenta e outras situações congêneres. E mais uma vez a Justiça sai de seu gabinete para fazer junto à comunidade um trabalho de prevenção de conflito”, afirma o magistrado. Para tanto, ele convida a comunidade do Cidade Nova I a abraçar a causa: “É muito importante o empenho dos moradores, pois estaremos com caçambas e máquinas recolhendo todo lixo”.


(juizado1)

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

 
Desenvolvido por Claudio Correia - Adm
Iniciado em 16/07/2012