Senador Randolfe visita obras do 1º CEU das artes de Macapá

O 1° Centro Unificado das Artes e dos Esportes (CEU) já está com mais de 30% da obra concluída e até o final de outubro a população poderá contar com o espaço. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e os titulares da Secretaria de Obras (Semob), Elder Fábio, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Éden Paulo e a coordenadora da Fundação de Cultura, Márcia Corrêa, estudam a viabilização do 2º CEU. “A previsão é que no mês de agosto a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, esteja em Macapá para lançar a pedra fundamental do 2º CEU”, afirmou o senador.

O primeiro Centro terá uma área de 3 mil metros quadrados, onde será disponibilizado uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. Além de salas, biblioteca, telecentro e um anfiteatro. “Vamos nos organizar para dar inicio ao processo de capacitação dos agentes que vão trabalhar no espaço”, explicou a coordenadora de Cultura do município.

O segundo CEU será menor, seguindo as determinações do Ministério da Cultura, com área de 700 metros quadrados, mas com os mesmos benefícios para a população, trazido para a capital por meio de emenda do senador Randolfe. “A ideia do CEU é possibilitar a quem não tem acesso aos equipamentos de diversão, cultura e lazer uma alternativa dentro de sua própria comunidade”, explicou o senador.

A Semduh tem procurado espaços que atendam os critérios estabelecidos por órgãos executores e agentes financiadores do projeto, sendo assim, provavelmente o 2º CEU das Artes de Macapá poderá ser construído no bairro Novo Horizonte, em uma área que próximo a escolas e creches, também na Zona Norte da cidade.

-
Carla Ferreira

Deixe um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra a publicação e o autor não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do site.

 
Desenvolvido por Claudio Correia - Adm
Iniciado em 16/07/2012